Festejos em homenagem a Santo Antônio abrem o Circuito Junino

Programação acontece na sede do município e nas localidades de Cajueiro, Pipeiras e Mato Escuro

Os festejos em homenagem a Santo Antônio abrem o Circuito Junino em São João da Barra. Além das celebrações religiosas, haverá shows musicais, apresentação de quadrilha e evento esportivo até o dia 13 na sede do município. Na localidade de Cajueiro, acontece a carreata no dia 12, às 13h, em homenagem ao santo, e em Pipeiras, shows católicos com o grupo Via de Amor, no sábado, às 21h30, e com Juvenal Nunes da Silva, no domingo, às 21h. Em Mato Escuro, tem show de Sabrina Rocha no sábado, às 21h, Everton Barreto no domingo, às 21h30, e o grupo Dom Divino, na segunda-feira, às 21h.

Na sede do município, a programação elaborada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, acontece na praça de Santo Antônio, com os shows na sexta-feira de Guilherme Cândido, às 21h, e Lohan Luz, às 23h, com o repertório sertanejo. No sábado, tem apresentação, às 20h, da quadrilha Mãe Querida, seguida de shows com o grupo Forró di Doido, subindo ao palco às 21h, e Tamires Chagas, às 23h. Ainda no sábado, tem partida de futebol Máster, às 15h, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá: São João da Barra x Mangueira

Umas principais atrações da festa de Santo Antônio, o cantor Glauco Zulo se apresenta no domingo, às 23h. Antes, tem Xandão do Forró, às 21h. No dia do padroeiro, segunda-feira, 13 tem alvorada, às 6h, e show com Apolo Ramidan, às 21h, apresentando o repertório eclético. A Missa Solene no dia de Santo Antônio acontece às 18h30, em seguida a tradicional procissão, percorrendo diversas ruas da cidade. Integram também as celebrações religiosas de Santo Antônio, missas do Tríduo, sempre as 19h, sexta-feira, sábado e domingo.

Programação religiosa nas localidades– Na sexta-feira, 10, em Cajueiro, às 19h, será realizado o Cenáculo de Maria. Também às 19h, no sábado, 11, Celebração Carismática. No domingo, 12, alvorada às 6h e missa às 19h. No dia 13 missa, às 19h, e distribuição de pães. Em Mato Escuro, tem missas na sexta-feira, às 19h30, no sábado, às 20h, e domingo e segunda-feira, às 19h30. Na segunda, haverá procissão após a missa.

Em Pipeiras, o início do Tríduo, na sexta-feira, 10, será com missa, às 19h. No sábado, às 19h30, tem Celebração da Palavra e, às 20h15, levantamento do mastro com a imagem de Santo Antônio, seguido de louvor com a banda Escolhidos pela Graça. No domingo a alvorada acontece às 6h e missa às 17h, com distribuição de pães. À noite, procissão, às 19h, Coração de Nossa Senhora, às 20h, e queima de fogos, às 20h30. Na segunda-feira, 13, o dia de Santo Antônio terá a Celebração da Palavra, às 19h. Às 20h, louvou com a banda Chama Viva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.