Prefeita assina Ordens de Serviço para reforma do Parque de Exposições, construção de Horto Municipal e Campo de Estufas e divulga data da ExpoAgro

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, assinou Ordens de Serviço autorizando as obras de reforma e ampliação do Parque de Exposições Raul Henriques Lemos, além da construção de um prédio para abrigar o Horto Municipal e o Campo de Estufas, em Praça João Pessoa. A assinatura ocorreu na própria localidade, na tarde de terça-feira (31), ocasião em que a prefeita anunciou a data para o início da ExpoAgro 2022: dia 14 de setembro.

“Nesta primeira etapa teremos a pavimentação com intertravados e construção de meio-fio nas ruas internas do Parque de Exposições de Praça João Pessoa, além de plantio de árvores e início da reforma do muro. Em setembro, do dia 14 a 18, acontecerá a nossa tradicional Exposição Agropecuária, com uma programação elaborada para movimentar o dia e à noite com várias atrações, inclusive os shows. Estamos trabalhando para realizar a maior ExpoAgro do município de todos os tempos”, revelou otimista Francimara, acrescentando que após o evento, as obras serão retomadas para a remodelação total do Parque de Exposições.

O vice-prefeito Raliston Souza reforçou as palavras da prefeita: “Estamos vivendo um momento histórico no município. Vamos ter essa festa tão esperada pelo nosso povo e moradores da região. Através de ações integradas, todas as secretarias se unem com o objetivo de trabalharem para prestar o melhor serviço público à população”, ressaltou Raliston.

A prefeita também assinou a Ordem de Serviço para a construção do Horto Municipal e o Campo de Estufas, que serão instalados na entrada de Praça João Pessoa em um prédio com características semelhantes ao do Espaço do Produtor do Centro da cidade.

“Haverá o Horto Municipal e o Campo de Estufas. Serão três estufas com capacidade para cada uma produzir em média 30 mil mudas por ano. O espaço também será destinado à visita de estudantes, além de realização de palestras. A partir da inauguração do Mercado Municipal, vamos estimular a produção de mudas de olerícolas (hortaliças) para serem doadas aos produtores do nosso município, movimentando a economia a partir da geração de renda no campo”, explicou o secretário de Agricultura, Enaldo Barreto.

Estiveram presentes ainda durante as assinaturas das Ordens de Serviço secretários e subsecretários municipais, chefes de departamentos e assessores, além dos vereadores Maxsuel Cocóia, presidente do Legislativo; Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara; Alexandre Barrão, Fauazi Cherene, Eleno Barreto, Flor de Guaxindiba, Isaac Salvador, Leandro Babão, Mazinho de Caboclo e Renato Roxinho.Click to enlarge image WhatsApp Image 2022-06-01 at 22.56.52.jpeg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.