Candidatos com currículos no Balcão de Oportunidades devem atualizar dados

Objetivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e dar mais agilidade ao processo de busca por parte das empresas

A partir do dia 30 de maio os candidatos que cadastraram seus currículos no Balcão de Oportunidades deverão atualizar seus dados no Sistema Automatizado de Gestão da Empregabilidade (SAGE). A atualização faz parte de uma campanha da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e visa dar mais agilidade ao processo de busca por parte das empresas.

Em contato com as empresas, a Secretaria de Desenvolvimento identificou que muitos candidatos perdem oportunidades porque não mantêm seus dados atualizados. Por isso, o sistema dará prioridade para quem tiver o cadastro em dia e quem não revisar os dados do currículo terá menos chances de ser encontrado pelas empresas. Pelo menos a cada seis meses o sistema precisará ser visitado pelo candidato.

Aqueles que ainda não possuem cadastro no Balcão de Oportunidades, o passo a passo para se cadastrar é o mesmo da atualização.

“Nossa proposta é que os interessados nas vagas possam acessar o cadastro, verificar e se necessário, inserir novos cursos, especializações e experiências profissionais a fim de refinar ainda mais o processo de busca”, explicou o secretário da pasta, Alexandre Magno Estefan.

Os candidatos que não acessarem o sistema ficarão inelegíveis para a busca das empresas até que façam essa atualização. Para facilitar o candidato, todo o processo poderá ser realizado on-line por meio do Sistema Automatizado de Gestão da Empregabilidade (clique aqui) do Balcão de Oportunidades. A atualização acontece a partir do acesso ao cadastro com login e senha do usuário.

“Esse passo é uma evolução do trabalho que a Secretaria vem desenvolvendo visando aumentar a empregabilidade do sanjoanense, pois um histórico atualizado aumenta o interesse das empresas na busca por profissionais qualificados”, completou o secretário.

Para dúvidas e informações os canais de atendimento do Balcão de Oportunidades são através do telefone: (22) 2741-8122. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira das 09h às 17h. A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico está localizada na Av. Rotary, 783 / BR 356 – Centro.

Caso seja necessário comparecer no Balcão de Oportunidades é importante destacar que a apresentação dos dados abaixo é imprescindível, lembrando que serão atualizados os dados pessoais, ficando de responsabilidade dos candidatos a inserção dos demais dados.

· Currículo com as informações atualizadas;

· Original ou cópia legível do CPF;

· Endereço eletrônico (e-mail) em uso;

Para acessar seus dados ou um novo cadastro é só

Para acessar seus dados ou um novo cadastro é só seguir o passo a passo (anexo abaixo).

passo a passo SAGE – atualização cadastral (3).pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.