GCM de Carapebus prende criminoso e recupera carro roubado em Macaé

Por: Bertha Muniz

A Guarda Civil Municipal de Carapebus prendeu um homem no final da tarde desta quarta-feira (25) no bairro São Domingos e recuperou um carro que havia sido roubado.


Durante um patrulhamento pela região, os agentes avistaram três elementos em atitude suspeita, que ao perceberem a aproximação dos guardas, entraram em fuga. Um dos criminosos foi capturado pela equipe.

Pouco depois, próximo ao cemitério municipal, a guarnição foi abordada por uma pessoa que disse ter sido vítima de um assalto e que dois homens roubaram o automóvel e seguiram em direção a Macaé. De posse das informações, foi iniciado um acompanhamento tático pela RJ-178 até o município macaense.

O veículo foi encontrado abandonado a Avenida Industrial, em Macaé, e os elementos entraram em fuga para a comunidade Engenho da Praia, conforme a ocorrência. Dentro do carro, os agentes arrecadaram uma munição de pistola calibre 9mm.

O homem que havia sido capturado foi encaminhado para a delegacia, sendo autuado e preso. Já o veículo foi devolvido para a vítima.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Luiz Aladoga, “o prefeito Bernard Tavares tem sido um incentivador e pretende investir na área da segurança, tanto que está viabilizando um convênio com a Polícia Federal, que permite, entre outras ações, a capacitação dos nossos agentes. São medidas que, somadas as demais ações do município, através da Secretaria de Segurança, nos auxiliam nas intervenções necessárias para a manutenção de Carapebus, como uma das cidades mais seguras do estado do Rio de Janeiro e melhores cidades para se viver”.

Imagem: SEMCOM Carapebus: Arte/Departamento de Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.