Novo Jóquei também será contemplado pelo Programa Bairro Legal

Esta é mais uma parceria da Prefeitura de Campos e o Governo do Estado

O projeto da Prefeitura de Campos para reestruturação do bairro Novo Jóquei, nos moldes do Programa Bairro Legal, foi aprovado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cidades. A aprovação do projeto atende a um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Face a parceria firmada entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado, por meio do Programa Governo Presente nas Cidades, o Ministério Público solicitou o município a apresentar documentos para prosseguimento do projeto, que está orçado em R$ 59.988.277,69. 
A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Campos atendeu imediatamente a solicitação e encaminhou dados detalhados de todo o projeto, que consta de serviços topográficos, escavação das ruas para construção de redes coletoras de esgoto, redes coletoras de águas pluviais (das chuvas), rede adutora de água potável, elevatórias para bombeamento de esgotos, construção de base nas ruas, pavimentação e construção de calçadas.
O secretário, Jorge William Cabral explica que “uma vez cumpridas as exigências de praxe (no âmbito técnico e jurídico), pertinentes aos convênios deste porte que implicam na aplicação de recursos de grande monta, cabe ao Estado dar prosseguimento nos procedimentos administrativos”, explica.
Jorge William acrescenta, que após atendidas as exigências legais, cabe agora a Secretaria de Estado de Obras iniciar o processo licitatório para escolher a construtora qualificada para realizar as obras no bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.