Começam os preparativos para Feira de Meio Ambiente em SJB

Proposta inicial foi elaboração pelos alunos da rede municipal de vídeos sobre impactos negativos do homem na natureza e possíveis soluções de preservação ambiental

As secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Educação e Cultura de São João da Barra desenvolveram recentemente trabalho escolar junto a alunos de 11 escolas do Ensino Fundamental II da rede municipal, que resultou na elaboração de vídeos sobre os impactos negativos do homem na natureza e possíveis soluções de preservação ambiental. Os trabalhos escolhidos, sendo um de cada escola, serão apresentados na Feira de Meio Ambiente, que acontecerá no mês de julho, dentro da Semana Municipal de Meio Ambiente.

“Uma só Terra com foco na vida sustentável em harmonia com a Natureza” e “Ações antrópicas no meio ambiente” foram os temas desenvolvidos. Para criação dos vídeos, os alunos colocaram em prática seus conhecimentos, criatividade e desenvoltura na abordagem de assuntos como: poluição atmosférica, lixo, erosão e aquecimento global.

Professores de Ciências e Geografia e equipe técnica das unidades escolares escolheram inicialmente três trabalhos, sendo que a seleção do que será apresentado na Feira ficou a cargo da comissão organizadora da Semana de Meio Ambiente. Houve premiação em medalha para os alunos de cada escola e os professores que acompanharam a criação do vídeo escolhido receberam o valor de R$ 300 em dinheiro para aprimoramento do trabalho.

A apresentação dos 11 trabalhos na Feira será de forma oral, sendo avaliados novamente pela comissão organizadora e os três melhores premiados. A Feira Municipal de Meio Ambiente será realizada pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Educação e Cultura com diversos parceiros, entre eles as empresas Draxos e GNA.

Os vídeos foram elaborados por equipes de no máximo sete alunos das seguintes escolas: Manoel Alves Rangel; Chrisanto Henrique de Souza; CMEA Mato Escuro; Luiz Délio Mendonça; Luiz Gomes da Silva Neto; Manoel Ducas de Brito; Elysio de Magalhães; João Flávio Batista; Amaro de Souza Paes; CMEA Grussaí; Domingos Fernandes da Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.