Uso de ferramentas tecnológicas no auxílio à segurança é discutido em reunião

Encontro promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi realizado na quarta-feira, em Grussaí

O uso de ferramentas tecnológicas no auxílio à segurança do comércio e, consequentemente, da população, foi um dos assuntos abordados durante uma reunião realizada na noite desta quarta-feira, 11, no CMEA II, em Grussaí. Promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e pela Câmara de Dirigentes Lojistas, o encontro teve participação de representantes das policias Civil, Militar e de comerciantes e empresários do terceiro distrito.

“Seguimos a orientação da prefeita Carla Caputi para dar continuidade à implantação de políticas públicas voltadas à segurança visando proporcionar mais tranquilidade à população. Iniciamos esse ciclo de reuniões por Grussaí, mas a intenção é realizar em todos os distritos do município”, declarou o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho.

A criação de um grupo de WhatsApp, que será operado de forma técnica pelos profissionais de segurança e com participação dos comerciantes, foi um dos pontos definidos. Haverá também o compartilhamento das imagens externas dos estabelecimentos comerciais que, juntamente com as que são produzidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), possam ser encaminhadas às polícias Civil e Militar para auxiliar na prevenção e elucidação de atos ilícitos.

Estavam presentes na reunião o presidente da CDL/SJB, Luciano Barreto, o delegado da 145ª Delegacia de Polícia Civil, Rodolfo Maravilha e o sargento Jean Henriques, representando o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, Luciângelo Corrêa. Da Secretaria Municipal de Segurança Pública, além do secretário Anderson Campinho, participaram o subsecretário, Arthur Miller, o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Jonas Figueiredo, o gerente de monitoramento do Ciosp, Leandro Morison, o gerente operacional, Ronaldo Lerner, e o gerente administrativo, Gersen Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.