Programa Hora da Educação nesta quinta-feira recebe vereador Leon Gomes

Live semanal apresenta os projetos e o balanço das ações da Secretaria de Educação

O Programa Hora da Educação vai receber nesta quinta-feira (12), às 18h30, o vereador Leon Gomes, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara Municipal. Ele vai conversar com o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, sobre a Política Municipal de Educação Inclusiva. O encontro acontecerá no canal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) no YouTube (AQUI).
 A Prefeitura continua ampliando as ações no sentido de promover uma educação inclusiva na rede municipal de ensino. Na quinta-feira (5), Marcelo Feres cumpriu uma agenda de inclusão no Rio de Janeiro, com a presença do vereador Leon e da assessora técnica da Seduct, Catia Mello.
 Eles visitaram o Instituto Municipal Helena Antipoff, onde o secretário articulou uma parceria para que o Instituto capacite os profissionais da rede municipal de ensino. O Instituto é um estabelecimento público de ensino especializado em Educação Especial, ligado à Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, e é centro de referência em Educação Especial no Brasil.
 Na sexta-feira (6), Catia representou o secretário em visita ao Instituto JNG, junto ao vereador. Trata-se de uma Organização da Sociedade Civil que atua em prol da autonomia e independência de adultos com deficiência intelectual, com foco em moradias independentes.
Além disso, a Câmara Municipal de Campos aprovou por unanimidade, na sessão ordinária de quarta-feira (4), projeto de lei da Prefeitura de Campos que visa regulamentar a Política Municipal de Atendimento para Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva. Agora, o projeto seguirá para o Executivo para sanção do prefeito e posterior publicação no Diário Oficial.
De acordo com o secretário Marcelo, o próximo passo será a publicação do edital de um processo seletivo para contratação de mediadores e cuidadores para atuarem na rede municipal de ensino.
 “Além disso, em parceria com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, 79 estagiários começaram a prestar apoio educacional às nossas crianças com necessidades especiais das escolas municipais segunda-feira (2). Eles são estudantes dos cursos de Pedagogia,
Fonoaudiologia e Psicologia e participaram de uma reunião de acolhida na sexta-feira, no auditório da Prefeitura”, disse Marcelo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.