Parceria entre IFF e prefeitura: edital para curso profissionalizante será divulgado neste mês

O edital do processo seletivo para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, uma parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), será divulgado ainda neste mês. A informação é do secretário municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SFI), Robson Santana.

Em reunião nessa quinta-feira (5) com o diretor de extensão do campus Campos Centro do IFF, Alex Cabral, foram definidos os detalhes finais de implementação do curso, que será ministrado em laboratório a ser instalado na Escola Municipal Professor Herval Luiz dos Santos Batista.

Destacando a relevância em estabelecer parceria com uma instituição como o IFF, o secretário afirmou que aproveitou a oportunidade para solicitar a oferta de outros cursos profissionalizantes. A previsão é que os editais sejam divulgados ainda neste semestre.

“Esta conquista vai ao encontro do planejamento da prefeita Francimara Barbosa Lemos em propiciar a qualificação profissional dos estudantes, sobretudo em um mercado competitivo”, disse Robson.

Também presente na reunião, a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Amanda Passalini, destacou que a iniciativa fortalece a modalidade. “Sem dúvidas é um meio de nossos alunos adquirirem habilidades e competências para desempenhar sua atividade profissional com qualidade e eficiência”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.