Prefeito visita unidades da área de saúde no Dia do Trabalhador

Wladimir Garotinho acompanhou o atendimento na Clínica da Criança I e vistoriou as obras do HGG e Ferreira Machado

Neste domingo, 1° de maio, Dia do Trabalhador, o prefeito Wladimir Garotinho visitou três unidades da área de saúde. Pela manhã, ele acompanhou o atendimento na Clínica da Criança I, em Guarus, e vistoriou as obras do Hospital Geral de Guarus (HGG) e do Hospital Ferreira Machado (HFM), espaço esse que será contemplado com novos equipamentos de ponta e reforma do setor de imagem, entre outras intervenções.
O secretário de Saúde, Dr. Paulo Hirano; o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Arthur Borges; o diretor administrativo do HFM e superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes e o superintendente do HGG, Dr. Vitor Mussi também acompanharam o prefeito. 

O primeiro local a ser visitado foi a Clínica da Criança, inaugurada recentemente e que passou a ser referência pediátrica no município. Wladimir fez questão de passar por todas as alas da unidade e encerrou sua visita tomando um café da manhã com funcionários.

De lá, eles seguiram para o HGG, onde o prefeito comemorou a evolução das obras, cuja primeira etapa está 80% concluída. O prefeito passou pela ala de internação pediátrica, que estava com os 20 leitos ocupados, e conferiu os trabalhos que estão sendo feitos no local. No final da visita, o prefeito foi recebido pelos funcionários e convidado para um café da manhã.

“Quero agradecer a presença do prefeito Wladimir Garotinho no nosso já novo Hospital Geral de Guarus. Hoje é um dia emblemático e fundamental. É muito emocionante saber que nossos esforços valeram a pena, porque em um dia como ontem (sábado), depois da chuva que caiu, estaríamos nos queixando dos problemas e agora o quadro é outro”, comentou o Dr. Vitor Mussi.

O prefeito elogiou o ritmo dos trabalhos. “A cena é diferente. Aqui no HGG, não há mais pacientes nos corredores, problema que também foi resolvido no Ferreira Machado, e com a instalação do novo telhado, não teremos que conviver com água no local em dias de chuva. Com muito trabalho, essa página está sendo virada”,  frisou Wladimir. 
HFM terá Central de Laudos

Além dos novos equipamentos, incluindo um tomógrafo, que devem chegar em breve ao Hospital Ferreira Machado, a unidade também passará a ser uma Central de Laudos, segundo adiantou o diretor administrativo, Gilberto Nunes. “Em breve, vamos inaugurar um novo tomógrafo e toda a reforma do setor de radiologia, instalando mais dois raios X. Vamos fazer aqui uma central de laudos, inclusive dos exames de tomografia que serão feitos no Hospital São José, e serão liberados por uma equipe aqui no Ferreira Machado. Vamos trabalhar com esse sistema digital e também reformar a sala que faz a revelação, digitalizando todo o nosso setor de imagem, sem produto químico e sem agressão ao meio ambiente, provavelmente já inaugurando em junho”, pontuou Nunes. 
O secretário de Saúde destacou o empenho de todos os trabalhadores e citou o trabalho incansável que o prefeito vem fazendo para honrar seus compromissos. “O governo, nesse momento, tem cumprido com todas as suas projeções. Hoje, os salários do funcionalismo estão rigorosamente em dia, inclusive com antecipação e neste Dia do Trabalhador, todos os servidores estão felizes porque receberam antecipadamente o salário, que deveria ser pago até o dia 10 do próximo mês. O atual governo está de parabéns por todos os avanços conquistados”, completou o Dr. Paulo Hirano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.