Prova de atletismo reúne 90 competidores em Atafona

Evento, realizado na manhã deste sábado, 23, bateu recorde de inscritos desde quando a competição foi inserida na programação esportiva da festa de Nossa Senhora da Penha

A prova de atletismo da festa de Nossa Senhora da Penha, realizada em Atafona neste sábado, 23, marcou a retomada do evento esportivo após a pandemia. Cerca de 90 atletas, maior número de participantes da história da competição, concorreram nas modalidades local e geral, disputando prêmios em troféus e dinheiro no valor total de R$ 2.680, divididos para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

“Cumprimos a nossa missão, realizando essa competição que foi retomada em grande estilo, com um número recorde de atletas locais e de vários estados e municípios da região. A intenção é continuar investindo e incentivando o esporte e tudo aquilo que ele proporciona, como saúde e qualidade de vida, e consequentemente o turismo”, declarou o coordenador de Esporte e Lazer, Caio César Serra.

O atleta sanjoanense Marcelo Apolinário Ferreira, 51 anos, foi um dos que participaram da competição e conquistou a segunda colocação na categoria local. “Apesar de ter liderado a prova até os últimos 50 metros, estou muito feliz com essa conquista. Foi uma prova difícil, que exigiu controle de ritmo devido ao circuito oval e resistência devido ao calor”, disse Marcelo, ressaltando que a competição foi muito bem organizada, principalmente no quesito hidratação, não faltando água para os competidores.

A programação esportiva prossegue neste domingo, 24, às 8h, com competição de ciclismo. No Balneário de Atafona, às 8h, tem saída do Trilhão de Nossa Senhora da Penha, em um percurso off-road de 33 Km até a chegada na Praça de Nossa Senhora da Penha; às 9h30, final do Campeonato Sanjoanense de Futebol Sub-14 entre as equipes do Açu e Santos, no campo principal do Complexo Esportivo Carlos Alberto Simões de Oliveira.

Confira o resultado da prova de atletismo:

Categoria Geral Masculino

1 – Matheus Rosa

2- Fabiano Figueiredo

3- Marcelo de Souza

4- Luiz Cláudio Pereira

5- Luiz Cláudio da Silva

Categoria Geral Feminino

1-Roberta Gomes

2- Rosalina Soares

3- Liana dos Anjos

4- Mônica Pinheiro

5-Margarida Mendonça

Categoria Local Masculino

1- Leonardo do Nascimento Germano

2-Marcelo Apolinário

3- Zenildo Gonçalves

4- Dioni Miranda

5- Paulo Sérgio Rangel

Categoria Local Feminino

1- Marcela Oliveira

2- Priscila Machado

3- Rafaela Buchaul

4- Dayana da Silva dos Santos

5- Vivian Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.