Saúde recebe remessa de 13.767 doses das vacinas contra a Covid-19

Também foram entregues pelo Governo do Estado, 2.800 doses da vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe. A estratégia de imunização com os locais específicos de acordo com cada imunizante será divulgada ainda hoje

A Secretaria da Saúde recebeu mais 13.767 doses das vacinas contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira (15). Os imunizantes, 7.995 doses da Janssen e 5.772 doses de Pfizer, foram entregues no Aeroporto Bartolomeu Lisandro e, após a conferência dos lotes, foram levados para a Rede de Frio. Também foram entregues pelo Governo do Estado, 2.800 doses da vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe. 
Com a chegada das vacinas, a Secretaria de Saúde dará seguimento ao calendário de vacinação, que inclui a campanha “Natal Sem Covid-19”, que reforça a aplicação de 1ª e 2º doses, além da dose reforço para aqueles que já estão no prazo.
Atualmente a campanha de vacinação contra a Covid-19 acontece em 12 postos de imunização das 9h às 16h, além da vacinação noturna, das 18h às 22h, em cinco Unidades Pré-Hospitalares. A estratégia de imunização com os locais específicos de acordo com cada imunizante contra a Covid-19 será reestruturada e divulgada ainda nesta quarta-feira, segundo informação da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav). 
A vacina contra a Influenza será distribuída para as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Os locais também serão informados posteriormente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *