Homenagem marca luta dos profissionais da Saúde

A entrada do Hospital Público Municipal (HPM) passa a exibir uma justa homenagem a todos os profissionais da Saúde do município que seguem no enfrentamento à pandemia da COVID-19. A iniciativa é fruto de uma doação da EDF Norte Fluminense.O trabalho, que apresenta a imagem de uma enfermeira grafitada na fachada da guarita de acesso ao estacionamento do HPM, é do artista Marlon Muk e foi finalizado nesta terça-feira (31).

A iniciativa do Grupo EDF, empresa francesa responsável pela operação da Usina Termelétrica Norte Fluminense, tem como objetivo destacar a ação da equipe de saúde na assistência a toda população de Macaé.

“A nossa motivação em promover esse trabalho é deixar um presente para todos os profissionais de Saúde que estão na linha de frente. Acredito que o olhar desta enfermeira que está na arte demonstra o cuidado de todos aqueles que cuidaram de nós neste cenário de pandemia. E desejamos passar essa mensagem positiva de gratidão”, destaca Jean Philippe, diretor de operações da EDF Norte Fluminense.

O trabalho chama atenção, tanto dos profissionais que atuam no HPM, quanto dos pacientes atendidos na unidade.

“Toda homenagem ajuda a elevar a autoestima desses profissionais que são incansáveis e estão desde o ano passado no enfrentamento à pandemia, promovendo um trabalho sério e digno de acolhimento a nossa população”, afirma o Secretário adjunto de Alta e Média Complexidade, Antônio Soares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *