Inscrições abertas para Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia

A Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia abriu, nesta segunda-feira (23), a seleção de conselheiros do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (CMICT). O período será até o dia 8 de setembro, por meio deste link. O mandato extemporâneo será entre 1º de outubro e 31 de dezembro de 2021 conforme edital.

O CMICT é responsável pelo acompanhamento e deliberações sobre políticas públicas e ações da sociedade civil organizada, na potencialização da ambiência favorável para a inovação, ciência e tecnologia de Macaé.

A grade de conselheiros será formada da seguinte forma: Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia – Titular (3) e Suplente (3); Setor Produtivo – Titular (3) e Suplente (3); Servidores Municipais Técnico-Administrativos – Titular (2) e Suplente (2); Classe Docente da Área de Graduação Científico-tecnológica – Titular (1) e Suplente (1).

Podem se candidatar pelo setor produtivo representantes maiores de 18 anos completos, com vínculo em empresas atuantes no município e com contribuição no desenvolvimento da inovação, ciência e/ou tecnologia, bem como em associações que as tenham como associadas. Já pela classe docente da área de graduação científico-tecnológica, os representantes maiores de 18 anos completos devem ter vínculo em instituições públicas ou privadas, de ensino de graduação científico-tecnológica, com cursos sediados em Macaé.

A inscrição dos representantes, titular e suplente deverá ser feita pelo dirigente máximo da sede ou filial da representada candidata, em chapa única, que já disponibilizará aos seus representantes os meios necessários para o pleno exercício da vaga de Conselheiro do CMICT, caso selecionados.

A documentação comprobatória exigida deverá ser enviada dentro do prazo de inscrição, exclusivamente em formato PDF, legível e sem cortes, para o e-mail cmict@macae.rj.gov.br. Os candidatos que concorrem às vagas que tratam os itens 4.2 e 4.4 do edital não estão sujeitos a etapa de inscrição, por serem de livre escolha dos gestores das respectivas pastas.

Resultados – No dia 10 de setembro, na página do CMICT, será publicada a relação das chapas inscritas, por segmento de vagas, pugnadas e impugnadas, com a respectiva justificativa. As chapas inscritas interessadas em recorrer de eventual impugnação deverão interpor recurso até as 23h59 do dia 14 de setembro, com suas alegações, devidamente comprovadas, através do e-mail cmict@macae.rj.gov.br.

O resultado homologado da seleção será divulgado no dia 24 de setembro na página do CMICT. A posse ocorrerá em ambiente virtual a ser divulgado junto com a homologação dos resultados e acontecerá no dia 30 de setembro, às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *