Após três anos abandonada, UBSF Jamil Ábido será entregue à população

Governo Wladimir já reabriu cinco UBSFs do Parque Santa Rosa, Vila Nova, Lagoa de Cima, São Sebastião e Dores de Macabu

Após três anos abandonada, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Jamil Ábido, no bairro Pecuária, será entregue à população, nesta terça-feira (24), às 18h, pelo prefeito Wladimir Garotinho.
A unidade passou por uma ampla reforma, que incluiu acessibilidade, revisão do sistema elétrico e hidráulico, reparos no telhado e pintura geral através de parceria público/privada por meio do Programa Amigo da Cidade, com participação do Grupo IMNE. O entorno da unidade ganhou novas sinalizações horizontal e vertical para estacionamento exclusivo para ambulância e para deficiente físico e idoso, além de pintura de faixas de pedestres e sinalização em lombadas.
A UBSF vai funcionar nos moldes da Estratégia de Saúde Família (ESF) e Equipe de Atenção Primária (EAP), com atendimento médico de clínica geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia e odontologia. Haverá, ainda, serviços de enfermagem, além de exames de rotina e citopatológico. Também conta com Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que voltarão à função na UBSF, fazendo a busca ativa dos pacientes em domicílio. O funcionamento será das 8h às 17h.  
O governo Wladimir já reabriu cinco UBSFs do Parque Santa Rosa, Vila Nova, Lagoa de Cima, São Sebastião e Dores de Macabu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *