Câmara solicita cirurgia de catarata e implantação de centro de imagem em SJB

Os vereadores de São João da Barra solicitaram investimentos para vários distritos, na sessão desta terça-feira (10), começando por dois requerimentos do vereador Franquis Arêas à Secretaria Municipal de Saúde. Ele pleiteou a implantação de um centro de imagem na sede do município (para ofertar exames de ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, mamografia digital e densitometria óssea) e também o retorno das cirurgias de catarata que, segundo ele “é uma operação simples, porém cara para quem não pode pagar”.

À empresa União Norte, Sônia Pereira requereu a limpeza em todas as ruas do município e, à Secretaria de Transportes, a colocação de quebra-molas ou redutores de velocidade na rua em frente ao sítio Mima e nas imediações da Igreja de São João Maria Vianney, em Atafona. Em requerimento à Secretaria de Transportes, Analiel Vianna solicitou uma revisão no itinerário de transporte público municipal para que a linha de ônibus que faz o trajeto da estrada de Água Preta e que liga Sabonete a Água Preta passe a realizar o seu trajeto até a Estrada da concha 2, no 5º Distrito. Também ao Transporte, Julinho Peixoto requereu a pintura de faixas horizontais para pedestre em frente à Igreja de Santo Amaro, em frente ao Grussaí Praia Clube e ao supermercado Reluz, todos na Avenida Liberdade, em Grussaí, incluindo sinalização vertical.

Já o vereador Junior Monteiro requereu à Anatel, a colocação de uma torre de transmissão e recepção para telefonia móvel em Mato Escuro ou Água Preta – região onde os moradores enfrentam muita dificuldade para utilizar celulares. Alan Barreto fez dois requerimentos à Secretaria de Obras, para Grussaí: patrolamento com colocação de matéria-prima nas ruas do loteamento Telê Santana I, II e III, do outro lado da lagoa e construção de quebra-molas na Avenida Liberdade com pintura da sinalização horizontal e vertical, em frente ao supermercado Reluz.

Indicações – Entre as indicações aprovadas, está a do vereador Junior Monteiro, propondo à prefeita Carla Machado, que edite um decreto flexibilizando o protocolo de segurança para permitir que bares e restaurantes possam funcionar com apresentação de músicos e cantores, até determinada hora, respeitando os protocolos de segurança. Ele explicou que o pedido atende reivindicação dos músicos, que estão há 20 meses sem trabalhar e frisou que a medida seria exclusiva para bar e restaurante.

Também foram aprovadas duas indicação de Elisio Rodrigues: construção de uma pista de skate na terceira praça de Barcelos e implantação da sinalização vertical e horizontal com melhor iluminação na BR-356, no trecho entre São João da Barra e Atafona. Apesar de ser de competência federal, ele sugeriu ao município que entre em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e busque uma solução a fim de evitar acidentes como vêm ocorrendo.

Por fim, o plenário aprovou indicação de Julinho Peixoto (pedindo a reforma do posto do Estratégia Saúde da Família de Mato Escuro) e outra de Carlos Machado da Silva – Kaká (construção de uma quadra poliesportiva com grama sintética e boa iluminação no bairro Água Santa, em substituição à quadra antiga, não mais utilizada).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *