Prefeitura fiscaliza aglomerações durante o feriado

A Prefeitura de Macaé segue com ações de fiscalização no município. O objetivo é o cumprimento do decreto 118/2021, que prevê medidas restritivas de proteção à vida, relativas ao combate à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, agentes da Coordenadoria de Posturas atuaram no Centro, Cavaleiros, Pecado, Lagoa, Visconde, Miramar, Glória, Jardim Santo Antônio, Sol Y Mar, Linha Verde, Mirante da Lagoa, Parque Aeroporto e Novo Cavaleiros.

De acordo com o coordenador de Posturas, Rafael Bartholomeu, durante o feriado foram registradas algumas denúncias. Nesses casos, a coordenadoria aplica os devidos protocolos. A ação, que verificou diversos pontos, incluindo a região serrana, intimou um depósito de bebidas no Novo Cavaleiros. Os demais casos em residências receberam orientações para cessar as aglomerações.

A fiscalização verifica o horário de fechamento, o quantitativo padrão de uma pessoa por metro quadrado da área de circulação do público, se o local realiza a aferição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel 70%, distanciamento entre as mesas e o limite máximo de quatro pessoas por mesa.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones: (22) 2796-1328, 2765-8700 (Ramal 280) e o Ramal 162 (Ouvidoria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *