Câmara de SJB elege membros das Comissões Permanentes

Abrindo os trabalhos legislativos em plenário, a Câmara de São João da Barra elegeu, na sessão desta terça-feira (02), os membros para compor as nove Comissões Permanentes da Casa no biênio 2021-2022. Elas têm o objetivo de estudar os assuntos submetidos a seu exame, manifestar-se sobre eles e preparar, por iniciativa própria ou indicação do plenário, projeto de resolução pertinente à sua especialidade.

Após pouco mais de uma hora de votação, as comissões ficaram assim constituídas: Justiça e Redação: Sonia Pereira (presidente), Chico da Quixaba (relator) e Julinho Peixoto (membro); Finanças e Orçamento: Alan Barreto (presidente), Júnior Monteiro (relator) e Chico da Quixaba (membro); Obras e serviços públicos: Analiel Vianna (presidente), Alan Barreto (relator) e Franquis Arêas (membro); Defesa do consumidor: Júnior Monteiro (presidente), Analiel Vianna (relator) e Franquis Arêas (membro); Ética e Decoro Parlamentar: Julinho Peixoto (presidente); Sônia Pereira (relatora) e Analiel Vianna (membro); Saúde e Vigilância Sanitária: Sônia Pereira (presidente), Júnior Monteiro (relator) e Carlos Machado da Silva/Kaká (membro); Cultura e Assistência Social: Julinho Peixoto (presidente), Carlos Machado da Silva/Kaká (relator) e Sônia Pereira (membro); Defesa de Ecologia e Meio Ambiente: Analiel Vianna (presidente), Alan Barreto (relator) e Carlos Machado da Silva/Kaká (membro); Defesa dos Direitos Humanos: Júnior Monteiro (presidente), Analiel Vianna (relatora) e Carlos Machado da Silva/Kaká (membro).

Segunda sessão – Após encerrada a votação, a Câmara deu um intervalo de 20 minutos e, em seguida, abriu uma segunda sessão, com o objetivo de ler e encaminhar as comissões, sete vetos a projetos de lei de iniciativa parlamentar, que foram aprovados nas sessões dos dias 16 e 22 de dezembro do ano passado. Dos sete vetos, três foram totais e quatro, parciais. As matérias serão analisadas pelas comissões e voltarão ao plenário para posterior votação.

Ao final, o presidente da Casa, Elísio Rodrigues, agradeceu a participação do público e lembrou que as sessões são transmitidas pelo site e Facebook do Legislativo. “Podem contar com esta Câmara, porque vamos dar voz ao povo. Estaremos aqui para apreciar e votar tudo o que for bom para a nossa população. Que possamos aqui discutir ideias, pensamentos e não, a desconstrução de pessoas”, concluiu.     

COMISSÕES PERMANENTES

Justiça e Redação

Presidente: Sonia Pereira

Relator: Chico da Quixaba

Membro: Julinho Peixoto

Finanças e Orçamento

Presidente: Alan Barreto

Relator: Júnior Monteiro

Membro: Chico da Quixaba

Obras e serviços públicos 

 Presidente: Analiel Vianna

Relator: Alan Barreto

Membro: Franquis Arêas

Defesa do consumidor

Presidente: Júnior Monteiro 

Relator: Analiel Vianna

Membro: Franquis Arêas


Ética e Decoro Parlamentar       

Presidente: Julinho Peixoto

Relator: Sônia Pereira

Membro: Analiel Vianna

Saúde e Vigilância Sanitária

 Presidente: Sônia Pereira

Relator: Júnior Monteiro 

Membro: Carlos Machado da Silva (Kaká)

Cultura e Assistência Social

 Presidente: Julinho Peixoto

Relator: Carlos Machado da Silva (Kaká)

Membro: Sônia Pereira

Defesa de Ecologia e Meio Ambiente

 Presidente: Analiel Vianna

Relator: Alan Barreto

Membro: Carlos Machado da Silva (Kaká)

Defesa dos Direitos Humanos  

Presidente: Júnior Monteiro 

Relator: Analiel Vianna

Membro: Carlos Machado da Silva (Kaká)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *