Presidente da Câmara traça metas para sua gestão

Eleito presidente da Câmara de São João da Barra pelos próximos dois anos, o vereador Elísio Rodrigues (PL) começou a traçar as metas para a sua gestão a partir desta segunda-feira (4).  Ele foi eleito no último dia 1º, tendo como vice-presidente, a vereadora Sônia Pereira.

– Temos muito trabalho pela frente, vamos buscar parcerias, muitas novidades virão. Gosto de desafios, estou preparado e quero me preparar melhor, porque ninguém nunca está preparado para tudo. Então, temos que evoluir, trabalhar em parceria com os outros colegas vereadores, ouvindo a população e buscando os anseios de todos aqueles que nos confiaram. Temos que pedir sabedoria a Deus porque sem sabedoria a gente não chega a lugar nenhum. Vou tratar todos conforme eu gostaria de ser tratado. Quero fazer uma gestão bem otimizada, transparente e com a união de todos – disse.

Elisio ressalta que pretende dialogar com o Executivo, buscando ser parceiro em tudo o que for bom para a população. Também vai manter os eventos culturais que já fazem parte do calendário do Legislativo.

Vice-presidente – Elísio destaca que pretende trabalhar ao lado de sua vice, a única mulher no parlamento sanjoanense atualmente. “Fico honrado em ter Soninha como vice e quero trabalhar em conjunto com ela e com os demais membros da Mesa Diretora. Vejo que tem que haver uma unidade entre todos os nove vereadores. Nós somos a Câmara de São João da Barra. Não é só o presidente e a Mesa. A Câmara é uma unidade e assim é vista pela população”.

Prestadoras de serviços públicos – Cedae, Enel e operadoras de telefonia celular têm sido alvo de muita reclamação entre os sanjoanenses. Elísio reconhece que apenas aprovar requerimentos e indicações nem sempre surte efeito. “Pretendemos buscar reuniões com esses órgãos, levando as demandas e buscando respostas. Pretendemos buscar entendimento, dando voz à população na resolução desses problemas”.

Obra da sede – Elísio informa que vai dar continuidade à obra da sede da Câmara cuja pedra fundamental foi lançada no último dia 31. No entanto, explica que será dividida em etapas, já que o Legislativo não tem orçamento para licitar a obra de uma única vez. O terreno para a construção do imóvel foi doado no ano passado pela Prefeitura e já está legalizado. O presidente anterior, Aluizio Siqueira, realizou o trabalho de terraplanagem, adiantando os trabalhos e entregando a área pronta. A Câmara não possui sede própria. Atualmente, está dividida em dois prédios: um alugado e o outro emprestado pela Prefeitura.

– É um sonho de todos os vereadores, ter uma sede mais ampla, com 100% de acessibilidade, reaproveitando a água da chuva, com energia solar. É uma oportunidade também de devolver aquele espaço para a Prefeitura e sair do aluguel. Ali será a Casa do Povo onde vamos poder atender melhor a todos – destacou.

Além de Elísio e Sônia, também compõem a Mesa Diretora, os vereadores: Analiel Vianna (primeiro-secretário) e Julinho Peixoto (PL). Todos eles foram eleitos com nove votos, ou seja, por unanimidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *