Ferroport conclui curso de Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade (NR-10)

Curso capacita 50 sanjoanenses

Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2017 – Quarenta moradores de São João da Barra foram qualificados com o curso de Segurança em Instalações e Serviços de Eletricidade (NR-10), promovido pela Ferroport (parceria entre Prumo Logística e Anglo American), empresa responsável pelo Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu. O curso, dividido em duas turmas, começou em 16 de setembro e foi concluído hoje, com a aula de encerramento do segundo grupo. A iniciativa teve o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e da superintendência municipal de Trabalho e Renda de São João da Barra.

O objetivo do curso foi desenvolver competências que permitam ao aluno reconhecer, avaliar, prevenir e controlar os riscos profissionais decorrentes do trabalho com eletricidade, bem como combater princípios de incêndios e prestar primeiros socorros em casos de acidentes, conforme prescrições da NR 10.

O gerente de Sustentabilidade da Ferroport, Márcio Redivo, ressalta a importância da qualificação profissional não só para abrir portas no mercado de trabalho, mas também para aprimorar o conhecimento dos participantes. “Chegamos à conclusão de mais uma capacitação, com o prazer do dever cumprido. Conseguimos atingir um público maior do que o previsto inicialmente, justamente para atender a demanda local. Hoje, certamente, temos 50 sanjoanenses preparados para atuar com serviços de eletricidade”, garantiu Redivo.

Além das palestras dos profissionais do Senai, os participantes também ouviram o depoimento do eletricista André Lopes, morador de Atafona, que começou como Jovem Aprendiz na Ferroport. “Sou formado em elétrica pelo IFF de São João da Barra e, há quatro anos e meio, entrei na empresa como Jovem Aprendiz. Com o tempo, cresci e aprendi muito e, hoje, faço parte do quadro de colaboradores”, disse André, incentivando os alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.