Ação itinerante para segunda via de documentos

Trabalho teve início na terça-feira, em Barcelos, e próximo atendimento acontecerá no dia 15 em Sabonete

Teve início nesta terça-feira, 01/08, o atendimento itinerante para isenções de documentos nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em São João da Bara. A ação é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com a Fundação Leão XIII.

A primeira unidade a receber a ação foi a de Barcelos com os serviços de isenção para retirada de segunda via de documento de identidade, certidão de nascimento, de casamento, atestado de óbito, além de casamento civil.

A coordenadora do Cras de Barcelos, Marta Valéria Luiz de Souza, salientou a importância do serviço. “Esse atendimento é uma oportunidade para regularizar a situação documental da população, que tem dificuldade para arcar com os custos desses serviços”, destacou.

Estão sendo oferecidos 50 atendimentos por Cras, sendo 10 para casamento civil e 40 para o restante dos documentos e será priorizada a ordem de chegada. No dia 15 o atendimento será em Sabonete e, no dia 29, na unidade de Grussaí. O encerrando, no dia 12 de setembro, será no Cras sede de Atafona.

A documentação necessária para o registro do casamento civil é original ou cópia da certidão de nascimento do casal; original ou cópia da identidade do casal; CPF do casal; comprovante de residência em nome da noiva ou pais e do noivo ou pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.