Planejamento estratégico da gastronomia

Donos de quiosque de Grussaí participam da ação de fortalecimento do setor

 

O plano de fortalecimento e desenvolvimento do setor gastronômico em São João da Barra vem recebendo a adesão dos proprietários de quiosques de Grussaí. A previsão é que o trabalho, iniciado no dia 5 de julho pela Prefeitura e Sebrae, se estenda a todos os restaurantes do município e seja concluído em dois meses, como um planejamento estratégico para o segmento.

“Promoveremos reuniões quinzenais para montar o planejamento estratégico, que ao final dará um direcionamento de futuras ações de capacitação gerencial e da mão de obra, segurança, limpeza e compras em conjunto, entre outras questões, que só entrarão em evidência ao término deste trabalho”, informou o gerente regional do Sebrae, Gilberto Soares, que se reuniu com os donos de quiosques na última quinta-feira, 6, para discutir os problemas e soluções para driblar a crise e aumentar os lucros.

– O objetivo é fazer com os quiosques permaneçam de portas abertas e apresentando atendimento de qualidade, aumento dos lucros e que tenham movimento o ano inteiro – enfatizou a prefeita Carla Machado, ressaltando pontos importantes que devem ser levados em consideração pelos comerciantes, como análise de questões de custo, compra, investimento, atrativo para cliente, preço adequado de comercialização de produto, e outras atividades que ajudarão na obtenção do sucesso em seu empreendimento.

Segundo o proprietário do Nosso Quiosque, Vagner Leal Valentim, que atua há cinco anos no Polo Gastronômico, este momento de união entre os comerciantes é importante para alavancar de uma vez por todas o turismo e a economia do local, que possui uma boa estrutura, com conforto, tranquilidade e segurança.

“Estamos estimulando a cultura gastronômica; mostrando o que temos de melhor para oferecer, preço bom e qualidade”, declarou Vagner, apontando a união e parceria como segredos para atrair mais clientes, movimentar o espaço, gerar mais lucro e a sair da crise.

A reunião no dia 6 contou com a presença de representantes da Secretária de Planejamento e Informatização: secretário Sávio Sabóia e gerente Luciano Barreto. Do Sebrae participaram os analistas Fabrinio Pessanha e Patricia Buchaue, e a consultora Elza Gonçalves.

O próximo encontro será no dia 12 de julho, às 14h, no Polo Gastronômico, em Grussaí, onde serão tratados assuntos referentes ao Arraiá Gastronômico, que será promovido nos dias 22 e 23 e 29 e 30 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.