Vereadores solicitam melhorias em vários bairros de Grussaí

Na sessão da Câmara de São João da Barra desta terça-feira (20), vários pedidos para Grussaí foram feitos pelos parlamentares. O vereador Eziel Pedro da Silva (PMDB) solicitou saneamento básico, calçamento e construção de galerias pluviais nas ruas do bairro Telê Santana. Por meio de requerimento ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Ronaldo Gomes (PROS) sugeriu a abertura da barra da Lagoa de Grussaí para o mar. Em conjunto com Ronaldo, Aluizio Siqueira (PP) indicou o calçamento da Rua Amaro Pedro Viana (rua do Colégio Pequena Isa). Já o edil Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PTN) solicitou o calçamento de várias ruas do loteamento Liramar.

 

Algumas matérias para o centro do município também entraram em pauta. A vereadora Sônia Pereira (PT) pediu a reposição das lâmpadas queimadas da Praça de São Pedro. Eziel requereu à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, a colocação de quebra-molas, placas de sinalização e pintura das faixas horizontais em quatro pontos da Rua dos Passos: nas proximidades do Bar do Palmeirinhas, da academia, do Clube da Terceira Idade e da Praça de São Pedro.

 

Cajueiro – Aluizio Siqueira solicitou urbanização e calçamento da Rua Amaro Luiz da Silva. Já o parlamentar Caputi pediu às secretarias de Obras e Meio Ambiente, a colocação de rede de drenagem de águas pluviais e de água potável na Rua Hilda Moreira Gomes.

 

Açu – Franquis Arêas (PR) fez indicação à Secretaria de Saúde propondo a reforma do posto de saúde do Açu. E em conjunto com Gerson Crispim (SD), pediu a construção de um campo de futebol society para a mesma localidade. Em conjunto com Eziel, Franquis solicitou à Prefeitura que realize o pagamento de dezembro de 2016 aos funcionários que foram contratados e nomeados, além da segunda parcela do 13º salário.

 

Também foi aprovado o projeto de lei nº 018/2017, que dispõe sobre a extinção e criação de cargos, a fim de promover a readequação e otimização, do quadro geral de pessoal permanente do Poder Executivo e sem aumento de despesa. Votaram a favor da matéria, os vereadores: Caputi, Gersinho, Jonas, Ronaldo e Sônia. Já os edis Eziel e Franquis votaram contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.