Noite de emoção na entrega do Diploma Narcisa Amália em SJB

Noite de emoção na entrega do Diploma Narcisa Amália em SJB

“Me sinto muito honrada em receber esta homenagem, pois desde criança sempre tive o sonho de ajudar as pessoas. Sei que em mim há uma chama que nunca se apaga, e tenho muito orgulho de ser mulher e de ser sanjoanense. Dedico esta medalha a todas as mulheres da nossa terra”. Essas foram as palavras da vereadora de São João da Barra, Sônia Pereira, ao receber da Câmara Municipal nesta quinta-feira (30), a Medalha Mulher Cidadã Narcisa Amália. A solenidade contou com a presença da prefeita Carla Machado.

23

Na cerimônia, realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, os nove vereadores também escolheram uma cidadã para entregar um diploma. Foram elas: Joselina da Silva Teixeira (Aluizio), Karla Chagas Maia (Caputi), Maria Elisa da Silva (Elísio), Regina Célia Santos Côrtes (Eziel), Maria do Amparo Gonçalves da Silva (Franquis), Jane da Graça Soares (Gersinho), Giselly Santos Pedro Quintino (Jonas), Maria das Graças Moreira da Silva (Ronaldo) e Ivonete Pinheiro Almeida (Sônia).

6

Com casa cheia, a prefeita parabenizou todas as mulheres do município, comparando-as com a poetisa sanjoanense Narcisa Amália, que era guerreira e sensível. Teceu comentário particular a cada homenageada com o diploma e disse não ser difícil falar de Sônia. “Soninha, a bonita, irradia alegria por onde passa; é uma mulher que chora, que se preocupa, que ajuda todo mundo, é prestativa, boa mãe, boa esposa, amiga de todos. Não sei de onde ela tira tanta energia!”, elogiou.

Soninha é a única vereadora da atual legislatura e também vice-presidente do legislativo. Ela foi muito elogiada pelos seus colegas. “É uma honra realizarmos a quinta edição do Diploma Narcisa Amália onde homenageamos mulheres que trabalham muito por suas famílias. Grandes cidadãs de nosso município. E hoje, a maior honraria quem recebe é a nossa amiga e vereadora, Sônia Pereira. Motivo de muito orgulho para nossa Casa de Leis e para este evento, que acontece desde 2013”, concluiu o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.

Ao final do evento, os vereadores parabenizaram o colega Gerson Crispim (Gersinho) que fez aniversário nesta quinta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.