Câmara de SJB lança videoteca em seu site

Novidade na região, a videoteca oferece os vídeos das sessões para quem não pode acompanhar ao vivo

teste

Com o objetivo de proporcionar ainda mais transparência aos atos legislativos, a Câmara de São João da Barra lançou uma videoteca em seu site; sendo a primeira casa legislativa da região Norte Fluminense a oferecer este serviço. Por meio do endereço videoteca.camarasjb.rj.gov.br, as pessoas terão acesso a todos os vídeos, na íntegra, das sessões ordinárias e solenes realizadas a partir deste ano, assim como dos eventos culturais.

Nosso objetivo é fazer com que os sanjoanenses tenham condições de ter conhecimento do que ocorre nas sessões plenárias. E quando não for possível a pessoa assistir ao vivo, ela terá o direito de acessar a videoteca em nosso site e ver, na íntegra, o trabalho dos vereadores. Transparência é o lema desta atual gestão, que busca informar bem a população – ressaltou o presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira, lembrando que este ano, a Câmara também passou a disponibilizar a pauta das sessões com um dia de antecedência em seu site.

Ao vivo – Todas as sessões são transmitidas pela Internet em tempo real pelo site camarasjb.rj.gov.br/tvcamara. Para isso, é utilizada internet banda larga de fibra óptica, capaz de proporcionar uma transmissão de áudio e vídeo de alta qualidade. As sessões ordinárias acontecem às terças e quartas-feiras, a partir das 17h, e tem tido uma média de 800 internautas conectados. Desde 2014, a Casa passou a ter painel eletrônico de votação, também como forma de organizar e dar transparência aos trabalhos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.