Com queda do nível do Paraíba, motoristas voltam a estacionar no cais

Segundo Defesa Civil, a medição do rio nesta quarta-feira apontou 7,42 metros de profundidade

O rio Paraíba do Sul apresenta estabilidade se comparado com as últimas medições do fim de semana. Nesta quarta-feira (20), de acordo com a Defesa Civil, a cota era de 7,42 metros de profundidade. A tendência, mesmo com a previsão de chuva ainda nesta quinta-feira, é de que o nível do rio continue baixando.

Os motoristas que utilizam o cais da Lapa como estacionamento ficaram satisfeitos com a queda do nível do rio. O vendedor Luiz Henrique Gonçalves deixou o veículo no local na manhã desta quarta. Mas deixou a chave do veículo com um dos guardadores que ficam no local. “Vai que cai uma tromba d’água e inunda o cais? Na dúvida, é melhor não arriscar. Qualquer coisa, ele (guardador) tira o carro daqui”.

A representante comercial Dalva Guimarães foi até o cais, mas preferiu estacionar em outro lugar. “Tem muita lama e o nível do rio ainda está alto. Vim aqui só para conferir a situação, mas não vou deixar o carro aqui não”, destacou.

Segundo o subcoordenador da Defesa Civil, Edson Pessanha, uma equipe do órgão municipal começou o trabalho de retirada de matos atracados nos pilares da Ponte Barcelos Martins. “Começamos este trabalho, porque só agora que a correnteza diminuiu devido à baixa do nível do rio e a retirada dessas moitas trazidas pela correnteza. E a limpeza visa o não comprometimento da estrutura da ponte”, ressaltou.

Pessanha informou que a situação está sob controle em todo o município e equipes da Defesa Civil estão atuando em pontos alagados na Vila dos Pescadores e no bairro Novo Jockey.

Créditos: Jornal Online Terceira Via

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.