RPPN Fazenda Caruara é apresentada em simpósio de flora e restingas

Três trabalhos desenvolvidos na RPPN Fazenda Caruara foram apresentados durante o III Simpósio Flora das Restingas Fluminenses que aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói (RJ). Organizado pelo Laboratório de Tecnologia de Produtos Naturais da UFF, o simpósio reuniu diversos especialistas, do país e exterior, que apresentaram cerca de 40 trabalhos científicos.

prumo-logo

“O tema do evento é importantíssimo para a conservação e preservação das restingas do Estado do Rio e do Brasil. Foi uma excelente oportunidade para compartilharmos com o meio acadêmico técnicas de recuperação deste ecossistema que estão sendo desenvolvidas em nossa unidade de conservação”, contou Daniel Nascimento, analista da área de Meio Ambiente da Prumo, que apresentou o estudo: “Aplicação de adubos e condicionador hídrico em programa de recomposição de restinga”.

Os trabalhos que estão sendo realizados na RPPN Fazenda Caruara ressaltam o importante papel da Reserva no cenário de conservação e desenvolvimento tecnológico do ecossistema de restinga existente no país. Participaram do simpósio, alunos, professores, pesquisadores e pessoas que se interessam e desenvolvem pesquisas nas áreas de etnobotânica, fitoquímica, biotecnologia e atividade biológica com as plantas das restingas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.