Legislativo de SJB aprova implantação de núcleo de saúde para os homens

A Câmara de Vereadores de São João da Barra aprovou nesta terça-feira (4), requerimento do presidente da Casa, Aluizio Siqueira em que propõe à Secretaria Municipal de Saúde, a criação do Núcleo de Atenção à Saúde do Homem. “Essa será uma maneira de desafogar as unidades de saúde, tendo um lugar próprio com diversas especialidades médicas para que os homens possam se cuidar, fazer exames e prevenir doenças”, destacou o autor da matéria.

camara

A vice-presidente, Sônia Pereira, requereu à Secretaria de Pesca, que viabilize com a Prefeitura, a doação de bolsas de alimentos aos pescadores de Atafona. “Como eles estão sem poder entrar no mar por causa desse vento forte, faço esse pedido, pois este benefício vai ajudar muito os pescadores”, disse Soninha. Na sessão, ela também pediu carros-pipas para atender os moradores que têm enfrentado o problema da falta de água no município.

Por meio de requerimento a Prumo, o líder do governo, Alex Firme, solicitou que a empresa envie cópias dos estudos que tem sobre a reserva de água subterrânea do município. O objetivo é auxiliar o trabalho da Prefeitura. O vereador Eziel Pedro da Silva propôs a construção de uma praça no Açu e de uma nova rotatória na curva de Grussaí.

Jonas Gomes pediu à Prefeitura que instale placas com os nomes das ruas em todas as vias públicas, ajudando com isso, o trabalho dos carteiros. E também indicou a colocação de piso apropriado na quadra da Escola Municipal Elysio de Magalhães, em Barcelos.

Esporte – Duas matérias relacionadas ao Esporte também foram aprovadas (ambas do vereador Franquis Arêas). Na primeira, ele solicita a criação de uma minivila olímpica na praia do Açu, com área de lazer, piscina para hidroginástica, entre outros esportes. Na segunda indicação, ele propõe a construção de um campo de futebol em Palacete.

Caramujo – Aluizio também requereu à Secretaria de Saúde e ao Centro de Controle de Zoonoses, a compra dos venenos Metarex (utilizado no combate ao caramujo) e Aerosist (para combater maribondos), além da colocação de veículos com motoristas para melhor auxiliar o trabalho dos agentes e de carros fumacê nas ruas do município.

Audiência da LOA – Foi lido e encaminhado às Comissões, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015. A audiência pública para debater o assunto está marcada para o dia 12 deste mês, às 17h. A previsão orçamentária para o próximo ano é de R$ 524.451.265,03.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.