Schumacher se comunica com a família pelo movimento dos olhos, diz jornal

piloto

O jornal inglês The Mirror deu notícias animadoras quanto ao estado de saúde de Michael Schumacher. Segundo a publicação, o ex-piloto da Ferrari teve “um bom progresso” e já consegue se comunicar com a família através do movimento dos olhos.

Além disso, também foi dito que os médicos estão confiantes de que o alemão posso continuar evoluindo e até cogitam dar alta para o heptacampeão mundial no fim do próximo mês. Entretanto, ele continuará precisando de cuidados médicos onde quer que esteja.

De acordo com o The Mirror, Schumacher está apto a responder perguntas [com os olhos] da sua mulher Corinna e dos seus dois filhos, Gina-Maria, 17, e Mick, 15. No início deste mês, Corinna disse, em entrevista à revista alemã Neue Post, que o piloto “está melhorando lentamente, mas de forma perceptível”

O médico da clínica em que o ex-piloto está internado também acredita que, em algumas semanas, ele poderá usar uma cadeira de rodas elétrica que seria controlada por movimentos da boca.

Schumacher sofreu o acidente em 29 de dezembro de 2013, no qual bateu forte com a cabeça enquanto esquiava. Ele foi internado em estado muito delicado de saúde e ficou seis meses em coma. Neste período, o piloto recebeu milhares de cartas de fãs, mensagens de famosos e homenagens por todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.