Câmara de SJB solicita reunião com o comando do 8º BPM

camara

Assaltos, arrombamento de casas, tráfico de drogas e até sequestro. Esses são alguns problemas ocorridos em São João da Barra. Preocupada com a questão, a Câmara de Vereadores enviou ofício na tarde de ontem (10), ao comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Antônio Carlos Sabino, solicitando o agendamento de uma reunião para tratar de assuntos relacionados à segurança pública. O documento foi assinado por todos os vereadores, que têm recebido inúmeras reclamações por parte dos moradores.

Os parlamentares lembram que a população está crescendo devido à construção do Porto do Açu e que é preciso buscar uma solução para garantir a ordem e a segurança. “Nós, vereadores, estamos preocupados com os acontecimentos em nosso município e continuaremos alerta, cobrando o aumento do efetivo, porque a segurança pública precisa ser melhorada”, destacou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.

Segundo o vereador Franquis Arêas, o 5º distrito, por exemplo, está muito prejudicado. “Contávamos com três Destacamentos de Policia Ostensiva (DPO), mas o de Quixaba foi fechado, o de Sabonete está quase parando e agora só tem o DPO do Açu para atender todas as localidades. Mas não está dando conta porque o 5º distrito é muito grande”, observou, salientando que já recebeu informação até de falta de combustível em viatura.

Ações tomadas – A segurança pública tem sido assunto corriqueiro nas sessões da Câmara, que já realizou duas audiências sobre o assunto e também aprovou diversos requerimentos ao Governo do Estado cobrando soluções. Um deles sugeriu transformar a 5ª Companhia (atualmente vinculada ao 8º BPM) em Companhia de Polícia Militar Independente. Como forma de cooperar com o trabalho da Polícia, o telefone do “Disque Denúncia” é divulgado em todas as edições do jornal da Câmara, assim como no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.