Farol: calçadão há anos é ponto de encontro de famílias

Grupos de pessoas de várias idades se reúnem no calçadão. O Campos 24 Horas ouviu jovens sobre a tradição dos encontros de fim de tarde que atravessa de geração em geração

Farol família calçadão 4Farol família calçadão 1Por Fabiano Venancio

Muito vento, calmaria, comilanças e bate-papo. Os jovens de famílias que veraneiam no Farol de São Tomé encontram tudo isso e mais um pouco no calçadão da praia, que se tornou um verdadeiro ponto de encontro. A equipe do Campos 24 Horas encontrou esta semana vários grupos em suas cadeiras de praia. No local, também há caminhantes que transitam sem problemas.

A tradição do bate-papo de fim de tarde atravessa de geração em geração. Em um dos grupos, encontramos a terceira geração das famílias Chagas e Matos.

A estudante de enfermagem Caroline Neto, de 24 anos(foto), foi apontada pelos jovens (numa brincadeira) como porta-voz para falar ao Campos 24 Horas.

Farol família calçadão 2Ela diz que mantém uma relação de afeto com o local. “São muitas as histórias e recordações que envolvem nossos pais e avós. Falar sobre o encontro de fim de tarde durante o verão aqui no calçadão nos remete à própria infância e adolescência, pois fomos trazidos aqui pelos nossos pais, que apreenderam a gostar do local com nossos avós”, disse.

Caroline diz que os mais velhos frequentam o calçadão um pouco mais cedo, enquanto os jovens preferem o fim de tarde e início de noite para o bate-papo. Os potes com muita pipoca ficam entre eles e são abastecidos a todo momento.

Caroline destaca também que Farol oferece grandes opções de lazer aos veranistas e moradores. E ainda deixou uma sugestão.

“As atrações na tenda acústica são as preferidas. A programação de shows no palco oficial também está ótima (faltou Anita, brincou um primo enquanto ela falava). 
Como sugestão, e digo isso porque ouço também dos meus colegas, o Farol poderia ter academias na orla, ou pelo menos alguns aparelhos”, destacou.
farol calçadãofarol calçadão 2Farol família calçadão 3

 Créditos: Site Campos 24 Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.