Secretaria de Meio ambiente promove Dia da Árvore

Na manhã desta sexta-feira (20/9), a partir das 9h, a Secretaria de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana com o apoio das Secretarias de Agricultura e Pesca, Educação e Cultura e EMTRANSFI  promove, em frente à Prefeitura,  o evento Dia da Árvore.

Na oportunidade serão plantadas  mudas  ornamentais e distribuição de 200 mudas frutíferas  e arbóreas no Portal da Cidade. Entre as espécies estão: acerola, tamarindo, pinha, amora, açaí, cajá, flor de maio, oiti, ingá, algodoeiro da praia, entre outros. Os alunos da rede pública municipal também irão participar das comemorações.

Para o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, “o evento é importante,  pois  simbolicamente marca o reinício de um ciclo para o ambiente natural e um momento de se apelar à consciência de todos em favor da preservação ambiental.”

Ainda segundo eles,  entre tantos benefícios proporcionados pelo plantio de árvores estão a redução do efeito do aquecimento global, servem de refúgio para a fauna em geral, proporcionam frutos e sementes, além de garantir o equilíbrio ecológico”.

Dia da árvore

O Dia da Árvore é comemorado todo dia 21 de setembro, data da chegada da primavera. A árvore passou a ter um dia dedicado a ela, há mais de 30 anos, pela importância que ela representa para a vida humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.