Festa do Trabalhador com participação de oito mil pessoas em São Francisco

Aproximadamente oito mil pessoas participaram, nesta quarta-feira (01/05), da Festa do Trabalhador em São Francisco de Itabapoana. Organizado pela prefeitura, o evento teve início às 14h e prosseguiu até meia-noite, na Praça dos Três Poderes, com uma variedade de atrações como sorteio de brindes e shows musicais.

sfi 2

O grupo Arte Lata, da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social abriu a festa com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, aconteceu o sorteio de 128 brindes, incluindo 65 bicicletas, 14 aparelhos de TV, micro-ondas, liquidificadores, cafeteiras, sanduicheiras, aparelhos de celular, ferros elétricos, entre outros.

sfi 3

As atrações musicais foram a dupla Júlio e Maycon e o cantor Jorjão e Banda, encerrando a festa que contou também com a participação de diferentes setores do poder público municipal. Por meio de uma unidade móvel, a Secretaria de saúde disponibilizou vacinação contra a gripe, aferição de pressão arterial, medição de massa corporal e conscientização a respeito da prevenção no combate à dengue.

sfi 4

Já a secretaria de Meio Ambiente distribuiu cerca 500 mudas de espécies ornamentais e frutíferas, como acerola, manga, cajá, abricó, entre outras. A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social esteve presente com o projeto de Geração de Trabalho e Renda, comercializando produtos na Praça de Alimentação, e com o Centro de Convivência da Terceira Idade atendendo aos idosos.

Para facilitar o acesso da população, a prefeitura disponibilizou transporte passando por diversas comunidades do município. A Empresa Municipal de Trânsito ficou encarregada da organização do trânsito nas imediações da Praça dos Três Poderes e a Guarda Civil Municipal prestou todo apoio necessário no decorrer do evento.

– O Dia do Trabalhador é uma data importante que merecia ser marcada por uma grande festa para nossa população que compareceu em peso – destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.