Vereador Eziel pede cardiologista para crianças

camara

Implantação dos serviços de um médico cardiologista infantil no Centro Municipal de Emergência Doutor Pedro Otávio Enes Barreto, em São João da Barra. O pedido foi feito pelo vereador Eziel Pedro da Silva e aprovado por unanimidade, pela Câmara, na sessão desta segunda-feira (29). “Fiz esse pedido depois de ouvir muitas mães reclamando que precisam se deslocar até Campos ou cidades vizinhas em busca desse atendimento especializado. Precisamos investir na saúde das crianças para dar um melhor futuro a elas”, disse Eziel.

Também foi aprovada a indicação nº 153/2013, da vice-presidente da Casa, Sônia Pereira (Soninha), em que pede à Prefeitura para elaborar um projeto isentando a cobrança de IPTU a todos os moradores que sejam portadores de doenças graves, como câncer e AIDS. “Fiz essa indicação porque sabemos que as pessoas que sofrem de doenças graves têm muitos gastos com medicamentos e isso acaba comprometendo a renda familia”, explicou Soninha.

Ficha Limpla – Foi lido e encaminhado às Comissões, o projeto de lei nº 023/2013, do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká), que dispõe sobre as condições para proteção da probidade administrativa e da moralidade no exercício dos cargos de secretários e subsecretários no âmbito da Prefeitura, bem como dos cargos de Diretores e Tesoureiro da Câmara. Esse projeto de lei começou a tramitar no ano passado, mas devido ao fim da legislatura, sua tramitação não pôde ser concluída. “Por esse motivo, devido à importância do assunto, resolvi apresentar novamente essa matéria, que visa moralizar a administração pública”, disse Kaká.

Obras – Diversos pedidos para obras também foram aprovados. O presidente do legislativo, Aluízio Siqueira, solicitou o asfaltamento da Estrada do Martinho e a reforma da Praça de Sabonete. O vereador Jonas Gomes de Oliveira solicitou a construção de uma quadra poliesportiva na localidade de Vila Abreu e o asfaltamento da Rua Gregório Prudêncio de Azevedo (Barcelos). Já o edil Eziel apresentou indicação para calçamento das ruas 3, 4 e 5 do bairro Nova Grussaí. Soninha propôs a reforma da sub-prefeitura em Sabonete.

Alex Sandro Matheus Firme pediu a reforma da Escola Municipal Dionelia Gonçalves (Atafona) e a ampliação e reforma da Escola Municipal Amália Soares, da Creche Saul de Oliveira (ambos no bairro de Carrapicho, em Atafona), além das demais unidades escolares que precisarem de reparos. “O objetivo é atender com qualidade e segurança, crianças, pais, proporcionando, também, melhor ambiente de trabalho aos funcionários”, disse Alex, que também solicitou a construção de rotatórias na Sede do município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.