Rede RJNEWS é premiada em Fórum de Petróleo em Macaé

Veículo de comunicação recebeu o certificado de “Empresa Amiga dos Acadêmicos” na Universidade Estácio de Sá

foto 3

O primeiro dia do Fórum de Petróleo e Gás realizado pela Universidade Estácio de Sá em Macaé reconheceu a parceria de algumas empresas da região. A abertura aconteceu na quarta-feira, dia 24. O prêmio “Empresa Amiga dos Acadêmicos” foi entregue a Rede RJNEWS de Comunicação e a empresa Vicel. Segundo os organizadores, os escolhidos, cada um em sua área de atuação, possibilitam o engrandecimento dos alunos do curso de Engenharia em Petróleo e Gás.

“O critério levado em conta na hora da escolha foi a contribuição sócio-ambiental que as empresas possuem, pois falar de petróleo é falar de meio ambiente e sustentabilidade” explicou o idealizador do Fórum, Osvaldo Queiroga. Segundo ele, a Rede RJNEWS de Comunicação é um veículo que explora bem os assuntos relacionados ao petróleo por meio de seus produtos. Primeiro no Jornal RJNEWS por meio da editoria fixa e, segundo, através do Programa Plataforma. “Isso é de extrema valia para a população e para os nossos acadêmicos. Já a Vicel sempre teve portas abertas para receber os alunos em estágios. Por isso, é sempre convidada para os nossos processos seletivos.

O diretor-geral da Rede RJNEWS de Comunicação, Roger Vilela, agradeceu o reconhecimento do trabalho e anunciou o lançamento da Revista Plataforma, que acontecerá em maio, reforçando a atuação da empresa na produção de conteúdo para a área onshore e offshore. “É uma honra estar aqui. Agradeço a parceria e aproveito ainda para anunciar a nossa participação na Brasil Offshore 2013 como mídia destaque. Contaremos com os profissionais desta faculdade para gerar informação”.   O CEO diretor-geral da Vicel, Marcelo Casanova, também agradeceu a premiação e reforçou a parceria da Vicel na formação profissional dos acadêmicos. “Para transformar sonhos em realidade precisamos de pessoas, por isso, investimos nelas e abrimos a empresa para o treinamento destes alunos”.

Esta é a primeira vez que o prêmio “Empresa Amiga dos Acadêmicos” é entregue durante o Fórum, mas segundo a organização, isso acontecerá de forma constante.

O fórum

Com o tema “A educação vencendo os desafios do pré-sal”, a terceira edição do Fórum de Petróleo e Gás, realizado pela Universidade Estácio de Sá, entre os dias 24 e 27 de abril, coloca em contato com os acadêmicos diversos profissionais que já atuam no mercado de trabalho. “São encontros que acrescentam bastante para ampliar a visão do aluno”, disse o coordenador do curso de Engenharia de Petróleo e Gás, Júlio Pereira.

Estão sendo realizadas, além das palestras, minicursos, visita às empresas, apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) por alunos formandos e um espaço empresarial. O evento é considerado um dos maiores do Brasil neste segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.