Obra de abastecimento de água em fase final em São João da Barra

caixa

A obra do Sistema de Abastecimento de Água Potável nas localidades de Ilha de Grussaí, Telê Santana I e II, Lagoinha e Perigoso está na fase final de implantação e deverá ser concluída no mês de junho beneficiando aproximadamente 17. 320 moradores em 4.330 residências.

Para o prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (Neco), a obra melhorará a qualidade de vida das pessoas que residem nessas localidades e dará suporte para a previsão de crescimento populacional em função do Super Porto do Açu. “Estamos atendendo a uma reivindicação antiga da população”, disse Neco.

O secretário de Meio Ambiente, Marcos Sá, informou que no momento está sendo feito a interligação da rede de abastecimento de água de Grussaí com a Estação de Tratamento de Água no Centro. “Logo após esta etapa estaremos mobilizados na interligação do Reservatório no Bairro Nossa Senhora Aparecida localizada do Outro lado da Lagoa de Grussaí”, declarou.

– Já concluímos a rede de abastecimento de água em uma área de 43.289,45 metros passando pela Ilha de Grussaí, Perigoso, Lagoinha, Telê Santana I e II; poço artesiano com profundidade de 232 metros na parte interna do Parque de Exposição Municipal Manoel Rangel Pessanha; castelo elevado d’água (caixa d’água) de 22 metros de altura com capacidade de 100 mil litros na Lagoinha e interligação do poço artesiano do Parque de Exposição com o reservatório da Cedae, próximo ao Sesc – informou.

Segundo Marcos Sá já foi instalado um conjunto de bomba submersa, motor elétrico de distribuição de barrilete, pedestal, quadro de comando com protetor térmico e padrão elétrico e tubo flexível com terminais em aço inóx, bomba em aço inox submersível para poço até 30 HP com vasão de 80 a 90 metros cúbicos por hora, além de transformador e padrão de energia para 75 KVA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.