Festa do Trabalhador deverá reunir milhares de pessoas no dia 1º de maio em São Francisco

portal

A prefeitura de São Francisco de Itabapoana irá realizar, na próxima quarta-feira, dia primeiro de maio, a Festa do Trabalhador. Com início previsto para as 14h, na Praça dos Três Poderes (em frente à sede da prefeitura), o evento deverá reunir milhares de pessoas, que concorrerão a brindes e poderão curtir show com o cantor Jorjão e Banda.

Para facilitar o acesso do público à festa, foi montada uma estrutura de transporte gratuito com ônibus passando pelas diversas comunidades do município. A partir das 12h eles percorrem, por diferentes itinerários, a zona rural e o litoral do município.

A festa será aberta com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo grupo Arte Lata, composto por crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Em seguida, haverá o sorteio de 65 bicicletas, 15 aparelhos de televisão e outros 50 brindes, entre aparelhos de celular, rádio, cafeteira, sanduicheira, entre outros. Todos oriundos de doações.

O evento conta com a participação direta de vários órgãos da administração pública municipal. A Secretaria de Saúde disponibilizará profissionais para aferição de pressão arterial, medição de massa corporal, vacinação contra a gripe e conscientização a respeito da prevenção no combate à dengue. Por meio do Departamento de Cultura, a Secretaria Municipal de Educação colocará brinquedos pula-pula para as crianças.

A organização do trânsito nas imediações da Praça dos Três Poderes ficará sob a responsabilidade da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e a Guarda Municipal dará suporte durante todo o evento. O ordenamento dos ambulantes será feito de pelo Departamento de Postura.

– É uma festa para a população de nosso município e estamos tomando todas as providências para que tudo saia dentro do Planejado. Para isso contamos com o apoio de vários setores da prefeitura – destacou Efraim Louro da Silva, responsável pela organização do evento.

ROTA DOS ÔNIBUS

– Saída de Floresta

Passando por Funil, Florestinha e Arroz Dourado

– Saída de São Domingos

Passando por Imburi de Cacimbas, Esquina, Aroeira, Estreito, Lagoa dos Paus e Macuco

– Saída de Gargaú

Passando por Santa Clara e Sossego

– Saída de Praça da Fé

Passando por Brejo Grande, Amontado, Santa Terrinha, Buena e Barrinha

– Saída de Retiro

Passando por Guarixima

– Saída de Barra do Itabapoana

Passando por Batelão, Travessão de Barra, Bom Lugar e Ladeira das Pedras

– Saída de Praça João Pessoa

Passando por Santo Amaro, Aldeia, Areia ourada e Quatro Bocas

– Saída de Praça João Pessoa

Passando por Vilão, Alegria dos Anjos, Valão Seco, Nova Belém, Ponto de Cacimbas, Bom Jardim e Volta Redonda

– Saída de Praça Imaculada

Passando por Pingo D’água e Santo ntônio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.