Município de São João da Barra terá seu Portal da Transparência

O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (Neco) assinou nesta sexta-feira (19) o termo de adesão do município ao Programa Brasil Transparente, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU).  Com isso, o município atende os dispositivos da lei 10.527, a Lei de Acesso a Informação, e terá em breve o seu Portal da Transparência.  O ato, que encerrou o Programa de Fortalecimento da Gestão Pública da CGU, contou com a presença do deputado federal Hugo Leal (PSC), dos secretários e de vereadores.

Foto1

Neco ressaltou a importância da transparência no poder público e enfatizou a participação da sociedade na formação de um governo atuante.

– O poder público precisa ser transparente e dialogar com a sociedade. O Portal da Transparência é um instrumento novo, de controle social. Essa assinatura é um anseio realizado, que vai beneficiar a todos, tanto o governo, quanto a sociedade. Muito em breve, o nosso município terá o seu Portal – disse.

O deputado federal Hugo Leal (PSC), parabenizou o prefeito Neco pela assinatura do termo de adesão.

– Neco, você está de parabéns por estar sempre buscando o melhor para o seu município. Além da qualificação dos servidores, através do curso da CGU, você coloca a transparência como meta.  Isso é muito importante – ressalta.

Curso-  São João da Barra sediou durante toda semana as oficinas do Programa Fortalecimento da Gestão Pública da Controladoria Geral da União. O evento visou proporcionar a melhoria e a eficácia dos processos de gestão e controle das prefeituras. Assim como São João da Barra, participaram os municípios de Campos, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna e Natividade. Vários temas foram debatidos como o Controle Social e o Portal da Transparência, as Leis de Acesso a Informação e Responsabilidade Fiscal, assim como a Legislação Aplicada a Servidores Públicos. Palestras sobre Licitações e Contratos e Convênios também foram incluídas na grade de programação do evento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.