Secretaria de Saúde de São Francisco intensifica ação para combater a gripe

Neste sábado (20/04) a Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana irá intensificar o trabalho de imunização contra a gripe. Além de manter 19 pontos de vacinação abertos das 9h às 17h, a secretaria também disponibilizará a Unidade Móvel de Saúde que ficará na praça principal da cidade. A intenção é facilitar o acesso das pessoas.

A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que teve início nesta semana. A meta é imunizar crianças de seis meses a dois anos, gestantes, adultos acima de 60 anos, além de puérperas – mulheres no período pós-parto – e portadores de doenças crônicas que comprovem por via de indicação médica a necessidade.

Em São Francisco já foram disponibilizados cerca de 6 mil doses para as pessoas que pertencem aos grupos prioritários. A vacinação irá prosseguir até o dia 26 de abril.

– Para a Campanha contra a gripe a secretaria mobilizou diversos profissionais da área. Estamos fazendo a nossa parte. Esperamos que as pessoas compreendam que é importante estar imunizado para evitar complicações da saúde”, disse o Coordenador Municipal de imunização, Cristiano Luís Ribeiro de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.