EMTRANSFI oferece capacitação para agentes de fiscalização de trânsito

Na tarde da última quarta-feira(17/04), a Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (EMTRANSFI) aplicou prova para os 13 agentes de fiscalização que atuam no município. A avaliação é para conclusão do 1º módulo do curso.

A capacitação é uma exigência do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) que determina que os profissionais que atuam nesta área passem por um curso preparatório com carga horária mínima de 120 horas.

transito

Ao todo, são seis módulos que oferecem informações para a melhor atuação dos profissionais. O primeiro foi sobre Legislação de Trânsito. Os próximos incluem disciplinas como Engenharia de Tráfego, Primeiros Socorros e Direção Defensiva.

De acordo com dados da EMTRANSFI, São Francisco está 133% acima da média nacional de mortes por acidente de trânsito. A estatística precisa diminuir e o órgão está engajado neste sentido.

Segundo o presidente da EMTRANSFI José Amilton Barreto, o perfil dos agentes é, sobretudo, de abordar os motoristas, sempre com caráter pedagógico. “Nossas abordagens até hoje têm sido sempre com a finalidade de conscientizar os motoristas sobre suas responsabilidades no trânsito. Continuaremos assim, mas caso seja necessário, os infratores reincidentes serão notificados,” informou o presidente.

Frota com novo visual – Os dois carros que ajudam os agentes no trabalho das ruas estão com um novo visual, objetivando dar maior identidade e possibilitar que a população reconheça os veículos que pertencem aos órgãos públicos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.