Reunião do Brasil Alfabetizado em São Francisco

Reunião do Brasil Alfabetizado em São Francisco

         Aconteceu, na última quarta-feira (10/04), uma reunião do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) em São Francisco de Itabapoana. O encontro contou com a participação da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Kátia Martins, do gestor municipal, Fernando Santos, alfabetizadores e foi realizado no Ciep-470 durante toda a manhã. Houve dinâmicas e esclarecimentos para os novos instrutores e foram dadas dicas de como deve ser o perfil do alfabetizador.sfi

O PBA é um programa federal que já vem sendo executado no município há vários anos e alfabetizou centenas de adultos e idosos. Este ano são 20 alfabetizadores, sendo cada um deles responsável por uma turma. As turmas são divididas nas localidades com maior número de moradores no município. Até o momento são quase 200 alunos matriculados para as aulas que têm início na próxima segunda-feira (15/04).

De acordo com a secretária Kátia Martins, a alfabetização é um passo muito importante para a inclusão social. “Saber ler é fundamental para que as pessoas possam usufruir dos benefícios que a sociedade oferece. Como já vimos em turmas que se formaram no passado, até mesmo a autoestima das pessoas aumenta depois que são alfabetizadas”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *