Pacote de obras de pavimentação de estradas em São João da Barra inclui Vila da Terra

Cerca de 2 quilômetros de vias entre Vila da Terra e Palacete estão sendo asfaltadas

A LLX iniciou mais uma etapa de pavimentação e modernização das vias de acesso em São João da Barra. Desta vez, a estrada que liga Vila da Terra a Vila Palacete passou por obras. Desde o ano passado a empresa investiu R$ 20 milhões em obra de infraestrutura no município em que desenvolve o Superporto do Açu. No total, mais de 35 quilômetros foram pavimentados pela empresa no município.

porto 2

Dividido em lotes, o pacote de obras foi realizado simultaneamente. O trecho entre Caetá e a Vila da Terra, foi o primeiro a ser concluído e contemplou também parte da RJ 196 e parte da SB 30. Também foi recuperado o trecho que liga a comunidade de Palacete à Barra do Jacaré, com 8,9 km e parte das vias municipais, SB 30 e SB 48. Além disso, foram pavimentadas e recuperadas a via de Barra do Jacaré à Sabonete, com 4,2 km. As obras deste trecho também contemplaram melhorias na SB 48.

porto 3

Outro trecho que recebeu melhorias foi entre Cazumbá a Bajuru (SB 50 e a SB 58) onde também foi construída uma ponte sobre o Canal Quitingute, com 30 metros de extensão e 10 metros de largura, já concluída. Também já foram concluídos os trabalhos na via  entre a RJ 240 e Barra do Açu, com 7,3 km de extensão (conhecida como Estrada da Figueira).

De acordo com o diretor de implantação, Luís Baroni, o pacote de obras de pavimentação comprova o compromisso do Grupo EBX com o desenvolvimento sustentável e o ambiente. “Além de desenvolvimento econômico, o Superporto do Açu tem proporcionado grandes investimentos em infraestrutura e na área social”, informou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.