Campos Folia 2013: Entidades carnavalescas recebem 1ª parcela da prefeitura

O carnaval fora de época será realizado nos próximos dias 26, 27 e 28, no Cepop

campos folia 2012

Doze das 14 entidades carnavalescas aptas a desfilar no Campos Folia 2013 já receberam a primeira parcela da verba repassada pela Prefeitura de Campos.  O carnaval fora de época será realizado nos próximos dias 26, 27 e 28, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Segundo o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, a segunda parcela poderá ser paga na próxima semana.

Os blocos de samba que receberam a primeira parcela foram Os Psicodélicos, Caprichosos de Guarus, Juventude da Baleeira, Unidos do Capão, União Feliz e Castelo do Parque Aurora. Já as escolas de samba foram Onça do Samba, União da Esperança, Mocidade Louca, Madureira do Turfe, Amigos da Farra e Boi Sapatão. Ainda faltam receber, o Bloco Tradição Alvi-Anil e a Escola Ururau da Lapa. O secretário de Cultura explica que as duas agremiações entraram em atraso com o processo para receber a subvenção, mas que elas vão receber nos próximos dias.

Segundo Orávio, esta é uma forma de a municipalidade estar contribuindo para um melhor espetáculo. “Com a redução no número de agremiações, teremos uma apuração de detalhes e uma performance bem melhor, se comprado aos anos anteriores”, disse o secretário, adiantando que três escolas de samba do Rio de Janeiro vão abrir os três dias do Campos Folia, abrilhantando ainda mais o evento.

De acordo com o presidente da Associação das Escolas de Samba de Campos (Aesc), Ariel Chácar, a Prefeita Rosinha Garotinho muito tem se preocupado com os carnavalescos. “A intenção da Prefeita é crescer cada vez mais o carnaval de Campos”, disse Ariel, adiantando que irá encaminhar um projeto solicitando a Prefeita a construção de uma Cidade do Samba nas proximidades do Cepop.

Créditos: Site Campos 24 Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.