Devoção e fé no primeiro dia da festa do Padroeiro em São Francisco

O primeiro dia da festa do padroeiro São Francisco de Paula (30/03) foi comemorado com a igreja Matriz com todos os lugares ocupados, durante a missa ministrada pelo Padre Lucas Mendes. A celebração teve a presença de várias autoridades municipais. Logo em seguida, o público curtiu o show católico com a Banda Frutos do Espírito.

sfi 1

Durante mais de duas horas e meia, a banda tocou vários sucessos da música religiosa. Já era dia seguinte quando encerrou a apresentação com uma plateia bastante participante. Com mais de 15 anos de trabalho, o ministério, que é de São Francisco de Itabapoana, é sempre bem recebido pelo público.

Para a veranista de Santa Clara, Maria Barreto, a festa está linda. “Estou vindo à festa pela primeira vez e muito satisfeita com o que vejo. Tudo muito bonito e bem organizado. Estou com ótimas expectativas para os próximos dias,” completou Maria.

Paralelo ao evento, acontece a programação social que neste ano conta também com uma feira organizada pela Secretaria de Promoção Social expondo peças em bijuterias, biscuit, bordado, decoupagem, patch apliquê, taboa, entre outras formas de artesanato realizadas no município.

A programação prossegue neste domingo com show nacional com o cantor Péricles, às 22h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.