Igrejas terão programação especial até domingo em Rio das Ostras

Em Rio das Ostras, missas e celebrações especiais acontecem nas paróquias e nas comunidades

Viver o real sentido da Páscoa. Esse é o convite que a Igreja Católica faz aos fiéis por meio das atividades especiais preparadas para os próximos dias da Semana Santa. Em Rio das Ostras, elas foram organizadas pelas paróquias Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e Santo Benedito, em Jardim Marilea. Serão realizadas missas, procissões, vigílias e via sacra.

De acordo com padre Alexandre Albuquerque, um dos momentos mais importantes dessa época, é a realização do tríduo pascal. Na quinta-feira, dia 28, os fiéis relembram a última ceia, a instituição da eucaristia e do sacerdócio, bem como o gesto de servir. “Na sexta-feira, dia 29, é o único dia em que não há missa, pois celebramos a Paixão de Cristo, a memória de Jesus na cruz”. No sábado, dia 30, é recordada a ressurreição, que vem mesmo depois de todo o sofrimento.

Padre Alexandre ressalta a importância de todos os fieis participem da programação e viverem o real sentido da Páscoa. “A Quaresma é momento de fazer a revisão do que está acontecendo na vida, de exercitar o autocontrole, sem deixar que os vícios dominem. É por meio dessa análise que podemos observar as mudanças em nossas vidas e celebrar a passagem que representa a Páscoa”.

A programação especial da Semana Santa começou com o Domingo de Ramos. Aproveitando que o tema da Campanha da Fraternidade fala da juventude, a paróquia Nossa Senhora da Conceição iniciou a procissão na orla do Centro, lugar frequentado por muito jovens durante a noite.

PROGRAMAÇÃO

PARÓQUIA NOSSA SENHORA
DA CONCEIÇÃO (CENTRO)

Dia 29
Celebração da Paixão de Cristo, sempre às 15h. Elas acontecerão no Centro (Matriz); em Cidade Beira Mar, na Comunidade São Vicente e São Sebastião; em Nova Cidade, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida; e em Nova Esperança, na Comunidade Santo Amaro.

Dia 30
20h: Vigília Pascal na Praça São Pedro

Dia 31
8h, 18h e 20h: Missa no Centro
10h: Missa na Comunidade São Vicente e São Sebastião (Cidade Beiramar)
10h: Missa na Comunidade São Francisco de Assis e Santa Clara (Nova Cidade)
10: Missa Comunidade Santa Luzia (Liberdade)

PARÓQUIA SÃO BENEDITO (MARILEA)

Dia 29
15h: Celebração da Santa Cruz (Matriz)
17h: Via Sacra da Juventude, na rua Niterói
19h: Celebração da Santa Cruz em Costazul

Dia 30
15h: Páscoa das Crianças
17h: Missa na comunidade Nossa Senhora da Conceição em Rocha Leão
20h: Missa na Matriz São Benedito

Dia 31
Horários normais de missa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.