Reitores da UENF visitam UCN e Superporto do Açu

O Superporto do Açu recebeu na manhã de hoje (20) a visita do reitor e do vice-reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Na comitiva estavam presentes, além de Silvério de Paiva Freitas e Edson Corrêa, cerca de 20 pessoas que atuam na administração da universidade.

O grupo, que foi recebido por representantes da OSX e da LLX, assistiu ao vídeo institucional e conheceu detalhes do empreendimento, além de visitar os canteiros de obra do Complexo Industrial do Superporto do Açu. Durante a visita, o grupo conheceu as técnicas de construção do terminal offshore, TX1, e o terminal onshore, TX2. Na área onde a OSX implanta o maior estaleiro das Américas, eles visitaram a estação de tratamento de água, o cais norte – onde o estaleiro iniciará sua operação, e passaram pelos prédios industriais em construção.

De acordo com Guilherme Quentel, gerente geral de integração e sustentabilidade da LLX, a visita da comitiva da UENF destaca o diálogo que a empresa já mantém com as instituições de ensino. “A aproximação entre a academia e a indústria é um dos principais fatores para o desenvolvimento sustentável. Somos parceiros da UENF em várias iniciativas, e a postura da reitoria sempre foi proativa, buscando a melhor alternativa para o município”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.