Plenário sanjoanense aprova pedidos diversos

Asfaltamento de ruas e estradas, construção de praças, saneamento básico, reforma em estádio de futebol, implantação de rede de esgotos e de água fluvial. Esse é um resumo do que foi proposto pelos vereadores de São João da Barra na sessão ordinária desta quinta-feira (14), por meio de indicações e requerimentos.

Três projetos de resolução também foram aprovados. Entre eles, o de nº 012/13, do presidente da Casa, Aluízio Siqueira, denominando de Nelson da Silva Almeida, a Rua IX, no loteamento Liramar, em Grussaí. De autoria dos edis, Jonas Gomes de Oliveira e Elísio Rodrigues, a academia popular de Barcelos passa a se chamar Joel Vieira de Souza. Já a Rua Projetada que faz esquina com a rua Galdino Silva, em Cajueiro, receberá o nome de Clóvis de Sousa Bastos, atendendo pedido do edil Alex Firme.

Indicações à Prefeitura – Franquis Arêas solicitou asfaltamento para a Praia do Açu (do ponto final de ônibus até a pousada Tarde Dourada). Ronaldo Gomes de Souza teve aprovados dois pedidos: a construção de uma praça com posto médico em Chapéu de Sol e a reforma do Estádio Municipal José Dutra (Barcelos). Jonas Gomes solicitou a construção de um ginásio de esportes em Barcelos.

Aluízio propôs à Secretaria Municipal de Educação que coloque ar condicionado na creche do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí, na Escola Domingos Fernandes da Costa e nas demais da rede municipal. “Tenho recebido várias reclamações sobre o calor, que deixa os alunos inquietos e atrapalha o rendimento escolar. Então, espero que, dentro do possível, a Secretaria de Educação possa atender esse pedido”, disse.

O vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) pediu calçamento, iluminação, saneamento básico e urbanização da rua Projetada E, no bairro do Carrapicho (Atafona). Alex Firme solicitou a desapropriação de propriedades existentes no prolongamento da estrada que liga o bairro de Fátima à Degredo, para que sejam realizadas as obras de acostamento.

O plenário também aprovou o requerimento nº 009/13, da parlamentar Sônia Maria da Silva Pereira (Soninha), solicitando à Secretaria Municipal de Pesca, a marcação com bóias sinalizadoras em todos os espigões do rio Paraíba do Sul, em SJB. Ela também pediu a revisão de todo o sistema de energia do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.