Reunião discute municipalização do trânsito em São João da Barra

Nesta quinta-feira (14), São João da Barra recebe o presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN-RJ), Antônio Sérgio de Azevedo Damasceno e sua equipe técnica para vistoriar as instalações de trânsito na cidade. Segundo o secretário de Transporte, Mário Rocha Filho, a vistoria servirá de base na certificação do município para integrar o Sistema Nacional de Trânsito.

damasceno

Após a vistoria, o presidente segue para o auditório do Espaço da Ciência, em Atafona onde dará uma palestra voltada para as questões da municipalização, às 9h. Em seguida, Antônio Sérgio e demais autoridades do município se reúnem com o prefeito José Amaro de Souza, Neco.

Mário Rocha destacou que já existem algumas mudanças pré-estabelecidas no plano de mobilidade urbana do município, visando à melhoria no trânsito para toda região e a redução de acidentes.

– Estamos atendendo a uma orientação do prefeito Neco de que a municipalização do trânsito se concretize ainda esse semestre. Agora, com a vistoria do CETRAN estamos mais perto de integrar o Sistema Nacional de Trânsito e possuir um órgão fiscalizador com o poder de atuação de multa -, disse Mário Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.