Vereador Jonas pede Centro de Referência para o Idoso em Barcelos

Em mais uma sessão de bastante trabalho, o plenário da Câmara de São João da Barra deliberou sobre assuntos variados nesta segunda-feira (4). A construção de um Centro de Referência para o Idoso em Barcelos foi uma das indicações aprovadas. O pedido foi feito pelo vereador Jonas Gomes. “Este espaço poderia atender as necessidades dos idosos, com sala para odontologia, geriatria, fisioterapia, além de oficinas para distrair suas mentes, e também um espaço de referência para suas festividades”, observou Jonas.

sessao na camara 1

Contas aprovadas – Na Ordem do Dia, foram aprovadas as contas da ex-prefeita do município, Carla Maria Machado dos Santos. A prestação de Contas da Administração Financeira, relativas ao exercício de 2008, obteve parecer prévio favorável do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). “Este parecer foi enviado à Câmara em 2009, mas não havia sido colocado em votação nas gestões anteriores; então, estamos cumprindo o rito sumário do processo”, comentou o presidente da Casa, Aluízio Siqueira.

A submissão das contas do Poder Executivo para deliberação no Legislativo é determinada pelo artigo 31 da Constituição Federal e somente vai à votação, após receber o parecer prévio do TCE-RJ. Após a aprovação das contas pelo plenário, foi emitido o Decreto Legislativo nº 007/13, formalizando o ato e que, posteriormente, será publicado no Diário Oficial do município.

Matérias – Dentre as indicações aprovadas e encaminhadas à Prefeitura, estão: limpeza e pintura da rodoviária, incluindo a reforma dos banheiros (pedido da vereadora Sônia Pereira), construção de um portal na curva de Grussaí (Franquis Arêas), construção de banheiros públicos em Cajueiro (Eziel Pedro da Silva) e colocação de grama sintética nos parquinhos existente nas praças do município e no campo de futebol do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí (proposta feita pelo edil Alex Sandro Matheus Firme).

Por meio de requerimento encaminhado ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ao Governo do Estado, à Defesa Civil e à Prefeitura, o vereador Elísio Rodrigues solicitou a revisão do dique na lateral esquerda do Rio Paraíba do Sul entre as cidades de Campos e São João da Barra (SJB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.