Departamento de Cultura comemora projetos de verão em SFI

O Departamento Municipal de Cultura de São Francisco de Itabapoana divulgou um balanço das ações realizadas nesses dois meses de gestão. O ponto alto foram as atividades implementadas durante o verão, promovendo a cultura e atividades educativas, com destaque para o projeto Tenda Viva Cultura.

cultura sfi

Oferecendo lazer, entretenimento e diversão a moradores e visitantes, o projeto passou por Guaxindiba, Gargaú e Sossego e manteve a versão fixa em Santa Clara entre os dias 15 de janeiro e oito de fevereiro, com uma média de mil pessoas por dia. Uma programação diversificada com dança, números de mágica, shows musicais e oficinas foi oferecida aos frequentadores.

De acordo com o Departamento de Cultura, 1.500 pessoas participaram das oficinas de pipa, artesanato com emborrachado, artesanato com reciclagem, bichinhos de bexiga, artesanato com concha e desenho e pintura. Além disso, as crianças se esbaldaram com a distribuição de algodão doce e de pipoca.

Um dos destaques da programação da Tenda, o Festival de Música de Verão contou com candidatos nas categorias MPB e Gospel. As eliminatórias atraíam grande público e a final, que reuniu oito concorrentes, teve como vencedores a campista Rayane Rangel, na categoria MPB, e o sanfranciscano da praia de Guaxindiba Rafael Henriques, na categoria Gospel.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura de São Francisco, Kátia Regina dos Santos, os projetos foram muito bem sucedidos. “A Secretaria de Educação e Cultura teve por objetivo promover o entretenimento e lazer associado ao incentivo à cultura e a ações educativas. Estamos todos muito felizes com o grande público que prestigiou nossas atrações ao longo de todo o verão”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.